Efeito Cute Flap no Texto

sexta-feira, maio 21, 2010

Esse tutorial é de nível intermediário, e foi elaborado por mim. Os programas usados foram o Photofiltre Studio X e o Plugin Vm Natural, ambos estão disponíveis para baixar na sessão DOWNLOADS. Esse efeito foi retirado do photoshop e reproduzido por mim no photofiltre, portanto o nome é de minha autoria. É proibida a distribuição deste tutorial em seu blog. Se aprendeu com ele, credite.

Um exemplo do que pode ser feito com ele:



É o efeito do meu nome no avatar =)

Primeiro abra uma nova imagem no Photofiltre:



Defina as medidas, eu coloquei um número de exemplo, vocês coloquem a que acharem melhor.
Caso queira adicionar o efeito em uma imagem já existente, é só apertar Ctrl + O e escolher a imagem no seu computador!



Agora vamos adicionar o texto na imagem, clique no T lá em cima



Vai abrir essa janela pra você escrever seu texto, escolha a cor que você quer o tamanho e o tipo da fonte.
No meu caso, eu usei a Creampuff no tamanho 60 pra vocês verem melhor, rs



Pronto, vai aparecer isso:



Vamos converter nossa camada de texto para uma camada de imagem, clique com o botão direito na camada de texto e vá em ' Converter texto para imagem de camada'



Agora você vai clicar na ferramenta Varinha Mágica que fica do lado direito, de baixo das cores...
É essa daqui:



Agora que você clicou, você vai segurar a tecla Ctrl e ir selecionando a cor do seu texto com a varinha mágina..
Por exemplo, a cor do meu texto é rosa, eu vou pressionar a tecla Ctrl e ir clicando nas partes rosa do texto com a varinha.
Até todas as partes rosa serem contornadas.
Quando você terminar vai ficar com uma seleção verde em volta:



Terminado o contorno, siga o passo da imagem:



Agora vai abrir essa janela:



Deixe a opacidade em 100% mesmo.
Na cor você coloca a cor que você quiser, mas geralmente se usa cinza claro, por isso vou usar ela.
A largura é a largura do contorno, eu vou usar esse tamanho, pois estou usando uma fonte no tamanho grande.
Você tem que ajustar conforme o tamanho da sua fonte, se for pequena, use um tamanho menor, como 8 ou 10!
Deixe Exterior marcada.
E no estilo Nenhum
Marque Pré Visualizar pra você ter uma noção de como está ficando!

Clique nesse botão pra desfazer a seleção:



Selecionamos novamente a Varinha Mágica:



E vamos clicar na cor do contorno do nosso texto.
No meu caso, eu irei clicar na cor cinza, e você clica na cor que você escolheu.
Não esqueça de pressionar a tecla Ctrl pra selecionar todas as partes cinzas do texto ( ou no caso da cor que você escolheu )
Quando você terminar, outra seleção verde irá aparecer, ficando assim:



Agora vamos adicionar o ruído, que é o que vai dar o efeito:
Faça como na imagem:



Configure ele dessa maneira:



10º Agora siga essa outra imagem:



E configure ela também desse jeitinho, sem mexer em nada:



11º Agora clique aqui pra desfazer a seleção:



E pronto!

Seu efeito está pronto, e ficará assim:

You Might Also Like

4 comentários

  1. mto boa a dica!
    amei seu blog!!!!
    to te seguindo!
    segue la tbm ?
    bjuus

    ResponderExcluir
  2. amei eu não sabia fazer, obrigada.
    Ha vc não faz fundo para blog da saga crepusculo?
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi , Quál é a vesão do teu Photofiltre ? Não tinha entendido ,o teu photo filtre tem umas coisas que o meu nao tem , ai eu queria saber pq ...
    procura no orkut : vivinha-09linda ai vai numa vivian , ai tu responde por racado , frase do orkut : habbo: vivian-09linda
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. MUITO LEGAL SEU TUTORIAL. CONSEGUI REALIZAR TUDO.. OBRIGADA.

    ResponderExcluir

Popular Posts

SUBSCRIBE

Like us on Facebook

Flickr Images

Instagram

Subscribe